Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil

09/08/2021
Fechando o Ciclo de Ambição com a Corrida ao Zero no Brasil

No dia 04 de agosto, a Embaixada do Reino Unido no Brasil, em parceria com outras organizações como a ACA-Brasil, organizou o evento “Fechando o ciclo de ambição com a corrida ao zero no Brasil”. Liderado pelo Presidente-designado da COP-26, Alok Sharma, e pelo Embaixador do Reino Unido no Brasil, Peter Wilson, o evento celebrou publicamente os compromissos de empresas, cidades e estados brasileiros que aderiram à campanha Race to Zero. 

 

A campanha global da ONU – Race to Zero – reúne atores não-estatais de todo o mundo comprometidos com uma recuperação econômica verde, resiliente e sem carbono e em alcançar emissões líquidas zero até 2050. 

 

O Campeão Climático da COP-25, Gonzalo Munõz, destacou em sua fala a importância de todos os atores da sociedade terem metas de emissões de gases de efeito estufa líquidas zero até 2050 e o papel desempenhado pela campanha Race to Zero como o padrão ouro para atestar os compromissos desses atores. Segundo Muñoz, nós precisamos de ação imediata nos territórios e nas cadeias de suprimento das empresas para vencer a inércia e garantir uma trajetória de aumento de temperatura de 1.5°C. 

 

A ACA-Brasil contribui para a divulgação da Campanha da Race to Zero e para a  construção de uma coalizão de líderes climáticos locais engajados na impulsão da descarbonização da economia brasileira.

 

Gostaríamos de parabenizar os signatários da ACA-Brasil que estiveram presentes no evento para anunciar publicamente a adesão à Campanha Race to Zero.

Cidades

  • Curitiba, Fortaleza, Niterói, Salvador e Serra Talhada.

Estados

  • Minas Gerais * primeiro estado da região da América Latina a aderir a campanha Race to Zero,  Pernambuco e Espírito Santo 

 

A equipe da ACA-Brasil está à disposição para mais esclarecimentos sobre a campanha Race to Zero.

A gravação do encontro está disponível no canal da Embaixada Britânica, no YouTube. Clique aqui para assistir.  Veja algumas das repercussões do evento na Revista Exame, no ClimaInfo ,  na CNN Brasil  e no release oficial da Embaixada Britânica