Alianças para Ação Climática (ACA) é uma rede de alianças nacionais dedicadas a impulsionar ações climáticas ambiciosas, aumentando o apoio público para enfrentar a crise climática e engajando governos nacionais para descarbonizar mais rapidamente. As alianças nacionais são únicas pois incluem uma diversidade de vozes que representam líderes de quase todos os setores da sociedade - governos estaduais, locais e regionais; empresas e investidores; instituições acadêmicas e culturais; organizações tribais e comunidades religiosas; instituições de saúde e sociedade civil.
A aliança da Argentina reúne 20 governos locais e provinciais, estados, empresas, bancos, universidades, agricultores e organizações da sociedade civil comprometidas em cumprir e melhorar as metas climáticas de seu país. Juntos, eles representam mais de 13 milhões de cidadãos e mais de 30% da economia do país.
A Iniciativa do Clima do Japão inclui mais de 478 líderes de empresas, bancos, governos locais, universidades, instituições religiosas e organizações da sociedade civil. Todos estão comprometidos com a realização de uma sociedade descarbonizada no Japão. Juntos, eles representam mais de 30% da população, emissões e consumo de energia do país.
De prefeituras a empresas, bancos, universidades e sociedade civil, a aliança de mais de 130 entidades mexicanas das três maiores áreas metropolitanas do país (Cidade do México, Guadalajara e Monterrey) se comprometeram a realizar ações climáticas ousadas para reduzir a sua emissões e aumentar sua adaptação à mudança climática. Esses atores também se comprometem a fazer parceria com o governo nacional para aprimorar as metas climáticas nacionais do México para um futuro alinhado a 1,5 ° C para todos os mexicanos.
Alianças para Ação Climática na África do Sul inclui 25 governos locais, investidores e empresas em toda a África do Sul que se uniram para buscar emissões líquidas zero em seus países até 2050.
O aliança dos EUA reúne mais de 3.900 signatários comprometidos em apoiar a ação climática para cumprir o Acordo de Paris. Juntos, eles representam 155 milhões de americanos, em 50 estados, e US $ 9,46 trilhões do PIB dos EUA.